Quartzo – mecanismo energético alimentado com pilhas.
  Solar – totalmente carregado através de energia solar, que é convertida em energia elétrica. a energia é armazenada numa bateria recarregável e usada para alimentar o relógio. Devem, por isso, estar em permanente exposição à luz e JAMAIS fechados em caixas ou gavetas.
  Indicador de Reserva – Este tipo de relógio ainda precisa de substituição da pilha, mas possui um mecanismo que indica quando a reserva de carga está baixa e precisa ser trocada, antes que o relógio pare por completo. Geralmente, o alerta ocorre quando o ponteiro dos segundos começa a saltar a cada 5 segundos – é hora de substituir a pilha!
  Mecânico – Também conhecido como AUTOMÁTICO, é um tipo de relógio que não usa bateria, mas sim uma mola sinuosa que armazena energia e a transfere por meio de uma série de engrenagens e molas. Desta forma, o relógio é alimentado com energia. E onde vamos buscar essa energia? De duas maneiras: através do movimento ou girando a coroa.
  Smartwatch – Funciona como uma extensão do smartphone, podendo realizar diferentes funções como alertar mensagens, chamadas telefónicas, e-mails e avisos sobre eventos no calendário, funções metabólicas, de saúde e até desporto. O mecanismo funciona em conjunto com o bluetooth do smartphone. O relógio possui uma pilha que, assim como o telemóvel, é recarregável. Geralmente a pilha dura um dia, mas smartwatches com telas e-ink tem baterias que podem durar de quatro a cinco dias.

“As Joias não vão mudar o mundo, as pessoas que as usam é que vão!”