- Bodas de papel é o nome dado para a comemoração do primeiro ano de casamento. Cada aniversário de casamento é associado à material e este nome passa a representar a data. O papel, por exemplo, simboliza o primeiro ano do matrimônio por ter o significado da “fragilidade”, típico do começo de qualquer relacionamento
- Nas bodas de casamento que celebram 5 anos de união, os elementos que simbolizam a celebração são a madeira e o ferro. A relação faz referência a força e a resistência dos dois materiais. Após alguns anos juntos, o casal aprendeu a resistir e lidar com as adversidades.
- As bodas de estanho, ou também conhecidas como bodas de zinco, celebram o 10º aniversário de casamento. Essa data representa um marco importante na vida de um casal, simbolizando a resistência e a flexibilidade de um relacionamento que já dura uma década. O estanho, como material, é conhecido por sua maleabilidade e capacidade de se adaptar, assim como a relação do casal que se molda e evolui ao longo dos anos.
- As bodas de cristal celebram o 15º aniversário de casamento. Essa data é um marco importante na vida de um casal, simbolizando um relacionamento sólido e transparente, construído com base na confiança e cumplicidade, semelhante à beleza e durabilidade do cristal.
O cristal, como material, é delicado, mas também resistente e transparente, representando a estabilidade e a clareza que o casal conquistou ao longo dos anos. É um momento para celebrar as conquistas e reafirmar o compromisso de caminhar juntos, superando desafios e construindo uma história de amor Duradoura.
- Bodas de porcelana celebram 20 anos de casamento e simbolizam a resistência e delicadeza do relacionamento, como a porcelana. A porcelana representa o cuidado e atenção que o casal dedicou ao longo dos anos para manter a união forte e intacta.
- Bodas de Prata é o termo utilizado para celebrar 25 anos de casamento. É uma data especial que marca um quarto de século de união, amor e cumplicidade entre um casal. A prata simboliza a durabilidade e a beleza da relação construída ao longo desses anos.
- Bodas de pérola celebram 30 anos de casamento. O termo se refere à celebração anual que marca o trigésimo aniversário do matrimônio, simbolizando a beleza e a resistência alcançadas pelo casal ao longo dos anos.
- As Bodas de Rubi celebram 45 anos de casamento, marcando um longo período de união e amor. O rubi, uma pedra preciosa vermelha, simboliza a paixão e a força do relacionamento ao longo desses anos.
O termo “Bodas de Rubi” é usado para comemorar o 45º aniversário de casamento, uma data significativa que reflete a durabilidade e o valor do compromisso mútuo. A escolha do rubi como símbolo não é aleatória, pois essa pedra é conhecida por sua beleza, raridade e resistência,
- Bodas de ouro celebram 50 anos de casamento, simbolizando a nobreza e durabilidade da união. É um marco importante, onde o casal frequentemente renova seus votos e relembra os momentos compartilhados ao longo de cinco décadas.
O ouro, escolhido para representar essa data, é um metal nobre, conhecido por sua beleza, resistência e valor. Assim como o ouro, um casamento que completa 50 anos demonstra a solidez e a beleza de uma união construída com amor, cumplicidade e superação de desafios
“As Joias não vão mudar o mundo, as pessoas que as usam é que vão!”