Perguntas Frequentes
Para poder receber a sua encomenda não necessita de uma conta, apenas tem de preencher os dados estritamente necessários para lhe podermos entregar a mesma. Para navegar no site não é necessário qualquer tipo de conta. Pode, no entanto, optar por fazer uma quando lhe for mais conveniente.
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É fácil e simples! Veja como:
Clique no separador “Produtos” no cabeçalho do menu de navegação e depois pesquise por Categoria, preço, marca ou produto em destaque no menu lateral.
Escolha o produto desejado, selecione a cor, se deseja embrulho e clique em “Adicionar ao carrinho”. Depois de adicionar todos os artigos, é altura de visualizar o “Carrinho de Compras”. Nesta fase poderá aplicar um cupão/Voucher de desconto, caso se aplique.
Poderá optar por finalizar a compra, sem registo, bastando preencher os dados estritamente necessários à emissão do documento fiscal e entrega.
Ou faça login na sua conta ou, se ainda não criou uma, crie uma no canto superior direito do site clicando no ícone .
Depois da conta criada, no carrinho, insira os seus dados de faturação, forma de pagamento e detalhes de entrega para concluir o seu pedido. Confirmaremos o pedido, onde será cuidadosamente preparado e enviado para si, com atualizações a cada passo da sua encomenda.
Sim! A nossa equipa comercial terá todo o prazer em ajudá-lo, quer seja por telemóvel, telefone fixo, WhatsApp, Instagram, Facebook e/ou email em dissipar todas as dúvidas para conseguir realizar a sua compra, preferencialmente, na nossa loja online.
Sim. Entre em contacto com a nossa equipa comercial, através do serviço ao cliente (loja@ourivesariapinho.pt) ou telefone (+351 423 064).
Não podemos adicionar artigos a um pedido existente, mas sugerimos a efetuar um novo pedido, com os artigos adicionais.
Se encomendou um artigo personalizado, não podemos aceitar reembolsos nem devoluções. (ver “Termos e Condições”)
O prazo de entrega médio dos produtos comprados na Ourivesaria Pinho é de 3 dias úteis para entregas em Portugal e 8 dias úteis para entregas na Comunidade Europeia (CE). Para envios fora dos destinos mencionados o cliente deverá contactar o serviço ao cliente da Ourivesaria Pinho através de loja@ourivesariapinho.pt.
Artigos personalizados têm o prazo de entrega médio de 4 semanas. Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e expostos no documento “Termos e Condições”.
No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a Ourivesaria Pinho possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, em compras via loja on-line, e de 14 dias em compras na loja física, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se confirme o perfeito estado de conservação do artigo.
Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail para loja@ourivesariapinho.pt, ou carta para Apoio ao Cliente ourivesariapinho.pt, Avenida Camilo Tavares de Matos 295, 3730-240 Vale de Cambra, Portugal. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua receção acompanhados da Fatura Original (artigo 6.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).
Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, nos prazos e condições supra-indicados, poderá dirigir-se à loja da Ourivesaria Pinho, ou contactar o Apoio ao Cliente ourivesariapinho.pt, Telefone +351 256 423 064 (Chamada para a rede fixa nacional – Portugal) ou email loja@ourivesariapinho.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução.
A devolução e a troca de artigos deverão respeitar as seguintes condições:
- Restituição dos artigos em perfeito estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura;
- Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.
- Após contacto com Apoio ao Cliente Ourivesariapinho.com e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, para a seguinte morada: Apoio ao Cliente ourivesariapinho.pt, Avenida Camilo Tavares de Matos, 295, 3730-240 Vale de Cambra, Portugal.
- O Cliente é responsável pelo correto acondicionamento dos produtos a devolver, assim como dos custos inerentes à sua expedição.
- Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
A Ourivesaria Pinho reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.
Caso o Cliente opte pela devolução do montante pago informamos que o reembolso é efetuado pelo mesmo meio do método de pagamento.
Todos os bens de
consumo estão abrangidos por uma garantia do fabricante pelo prazo de 3 anos. As
condições de garantia são regidas pelo Decreto-lei nº 84/2021, de 18 de
outubro, que regula os direitos do consumidor na compra de bens, sob as
Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770, de 20 de maio. Entre outras regras, o
diploma estabelece:
ü
Os direitos dos consumidores em
caso de falta de conformidade (designadamente defeitos) dos bens móveis e
outros;
ü
Alargamento do prazo de garantia
dos bens móveis de 2 para 3 anos, sendo que no terceiro ano o consumidor terá
de provar que o defeito existia aquando da entrega do bem;
ü
Prazo adicional de seis meses caso
o consumidor opte pela reparação do bem (até um máximo de 4 reparações);
ü
O “direito de rejeição”
que permite ao consumidor optar livremente entre a substituição do bem e a
resolução do contrato quando a não conformidade se manifeste nos primeiros 30
dias a contar da entrega.
Estão
excluídos de garantia os materiais sujeitos a quebra, extravio, roubo, deterioração,
oxidação, defeitos causados por meio de golpes, incluindo deformações
originadas pelo uso diário e/ou inapropriado, conservação e limpeza não
adequados, negligência, manuseamento indevido, modificações do produto original
e reparações não autorizadas pela marca.
No
caso dos relógios, estão excluídas da garantia as baterias e os
componentes exteriores (caixa, bracelete, fechos e vidros), os defeitos
causados no produto por meio de golpes, uso inapropriado, negligência,
manuseamento indevido, modificações, reparações não autorizadas, acidentes ou o
normal desgaste.
Caso
o produto adquirido apresente defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao
Apoio ao Cliente OurivesariaPinho.pt, informando o número da sua encomenda/fatura
e a descrição do mau funcionamento.
Não estando abrangidas pela garantia do fabricante, estas reparações estarão sujeitas a orçamentação pela Assistência Técnica da marca tendo sempre associado o custo de 15€ para a respetiva verificação técnica. Assiste à Ourivesaria Pinho o direito de retenção do bem até efetivo pagamento da quantia supramencionada e suas condições supramencionadas. No caso de artigos/bens fora do prazo de garantia, a Ourivesaria Pinho presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente ourivesariapinho.pt. Os artigos serão analisados e sempre que possível a reparação, será emitido um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação.
A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.
Todos os nossos artigos de Ouro, Prata e ligas nobres são certificados pela Contrastaria Portuguesa, Contrastaria do Porto. Pode consultar toda a informação no documento/separador que dispomos para o efeito. Todas a gemas/pedras preciosas que estão presentes nos nossos artigos de Joalharia dispõe de certificados internacionais cedidos pelos fabricantes
O pagamento deverá ser efetuado na data de encomenda, por um dos meios abaixo indicados:
- Transferência bancária;
- Referência Multibanco;
- MBWay
- Visa ou MasterCard;
O pagamento deverá ser efetuado após a realização da encomenda, sob pena de cancelamento da mesma.
Os pagamentos por transferência bancária deverão ser efetuados para o IBAN PT50 0045 3160 4010 2127 8258 9 do banco Caixa de Crédito Agrícola. O Cliente deve, neste caso, indicar na descrição o número e data da encomenda. Para acelerar o processo de entrega da encomenda pode enviar-nos um comprovativo da transferência para o Serviço de Apoio a Clientes (email: loja@ourivesariapinho.pt).
Sim, a nossa loja on-line utiliza os mais recentes protocolos de segurança (SSL- Alpha SSL) para pagamentos eletrónicos.
Todos os nossos preços incluem IVA e as nossas vendas são faturadas. Caso queira especificar o seu NIF introduza-o no momento de checkout e ou pagamento.
Sim, pode comprar o vale oferta no separador de produtos, selecionando o valor pretendido e enviamos para a morada pretendida. Caso tenha dúvidas no processo, entre em contacto connosco pelos meios disponíveis. (Ver “Termos e Condições”)